segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

san sebastian - cidade de todas as idades





San Sebastian situa-se no País Basco a norte da nossa vizinha Espanha.
É uma cidade que é rodeada pela Baía da Concha e tem cerca de 180 mil habitantes.
Eu e a minha amiga de Interrail fomos parar a esta cidade porque nos disseram que era muito bonita, que tinha uma baia muito engraçada e que se comia umas tapas muito saborosas. Pensámos nós: boa praia e boa comida vamos lá espreitar então..
Mal chegámos foi uma correria para encontrar um sítio onde ficar a dormir, percorremos ruas, ruazinhas e ruazelas e ruazicas e não encontrávamos nada que tivesse lugar para uma noite, muito menos para 3.
Lá encontrámos, um hostel cujo target eram, sem sombra de dúvidas, os surfistas (e as surfistas).
Esta terra à beira-mar plantada, passo a expressão Dr. Luís Camões, transmite um energia altamente positiva. Casais felizes de idosos, ao passear nas ruas, cruzam os seus olhares sábios e vividos e transmitem-nos paz e bem-estar.
Por outro lado, passam grupos de jovens, a maior parte deles surfistas que mandam piropos ou seguem o seu caminho bem dispostos e energéticos.

As praias são fantásticas e das duas que frequentámos, uma delas é para um target mais idoso e outra para um público mais jovem.
Na praia que denomino de Praia Idosa podemos encontrar várias senhoras de uma idade já mais acrescida completamente despidas de preconceitos...

É veridico! E há mais, mas não quero que apaguem o blog dos vossos favoritos portanto não as vou publicar.

Aconselho que visitem esta cidade e provem as melhores tapas que já comi em Espanha.
Ao final da tarde vão até à praia e sintam a tranquilidade que a natureza transmite!




2 comentários:

  1. sem duvida uma mega cidade, muito tranquila e muita feliz. Ta toda gente feliz, os mais velhos os mais novos os jovens, e uma optima energia!!
    As praias cheias de familias, avos com netos, pais com filhos, grupos de amigos a ver o por do sol e nós por 3 dia pudemos fazer parte!

    ResponderEliminar
  2. sem dúvida!já agora, obrigada pela companhia não podia ter sido melhor!maxibom*

    ResponderEliminar