segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

amsterdão - sincity




Desde a red light district, ao consumo legal de drogas leves (e drogas nem tão leves assim) às dezenas e dezenas de restaurantes fastfood, considero Amsterdão uma cidade do pecado.
Ao sair do comboio eu e a minha companheira de interrail Maria conseguimos sentir um cheiro muito intenso pelas ruas, enquanto procurávamos o nosso hostel éramos perfumadas com esse cheiro que não era nada mais, nada menos que..marijuana!
Os cafés e as tascas que em Portugal com muita dificuldade o Tio António deixa o cliente acender um SG Ventil enquanto bebe uma mini e come uns caracóis, em Amsterdão é raro o café (coffe shop) onde se entra e o empregado não apresenta em primeiro lugar o menú das ervas. O menú das ervas apresenta uma panóplia de diferentes tipos de cannabis. Umas mais caras, provavelmente melhores (cerca de 17€ a grama), e outras cuja grama custa cerca de 8€, indubitavelmente não tão boas.
No que toca ao outro tipo de pecado, as red light district são visitadas por dezenas de turistas por dia/noite, podemos encontrar senhoras sem roupa ou apenas com reduzidas lingeries por trás de uma montra durante 24 horas. As montras são sinalizadas por um luz vermelha daí a origem do nome. Vêm-se grupos de homens simplesmente parados a conversar e a observar a colecção primavera/verão!
Por outro lado, existe uma oferta imensa de restaurantes fastfood, desde pitta shoarma, hamburgers, pizas, croquetes típicos de Amsterdão vendidos em máquinas (a Maria teve a coragem de experimentar), bolos e mais bolos (incluindo bolos feitos com marijuana). Podemos contar dois Mcdonald's numa rua que não tem mais de 300metros e mais outro na rua paralela.
Não deixem de conhecer esta cidade que é sem dúvida muito bonita, com canais por todo o lado onde se pode fazer um passeio muito romântico de barco. Existem milhares de bicicletas para alugar e descer até ao museu Van Gog ou de Anne Frank.
Enjoy your stay in the Flying Pig Hostel!

Sem comentários:

Enviar um comentário