segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

eslovénia - uma caixinha de surpresas


Na Eslovénia, a aproximadamente uma hora de Ljubljana encontra-se o lago Bled. Surpreendentemente um dos sítios mais bonitos que já visitei! De inverno neva e podemos usufruir de pistas nas montanhas para fazer ski ou snowboard. As casas são tipicamente de um país que tem grandes períodos de neve pois, os telhados são muito triangulares para fazer com que a neve nao se acumule e vá escorrendo.
De Verão (que foi o caso da nossa visita), podemos mergulhar num lago que tem uma largura e um comprimento quase a perder de vista. A água é transparente e pode-se praticar canoagem e remo. Existe um passeio de barco para levar os turistas a uma ilha apenas por 10€. 
Nas margens do lago podemos desfrutar de agradáveis restaurantes e de um hotel com um aspecto fantástico! Numa das margens do lago encontra-se um castelo que vale a pena visitar.

Aconselho vivamente que visitem a Eslovénia, é um país lindissimo com paisagens típicas de postal. O centro de Ljubljana é muito civilizado, tudo acontece à beira de um rio que atravessa a cidade. De noite, é interessante fazer uma visita ao centro onde podemos encontrar bares, restaurantes e lojas. 
A moeda é o Euro, torna tudo muito mais fácil!

Sem comentários:

Enviar um comentário