segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

berlim - arte amadora?



Tacheles, um prédio abandonado em plena cidade de Berlim. Ocupado por pessoas que pintam quadros e fazem vários tipos de esculturas, mais conhecidos como artistas.
Quando entramos o cheiro intenso a urina faz-nos duvidar da continuidade da nossa visita. O prédio que tem no mínimo 4 andares, apresenta as paredes repletas de tags (marcações de nomes, alcunhas, etc) como podem ver na fotografia seguinte.

                                 

Cada andar é ocupado por 2, 3 ou 4 artistas que tentam mostrar (sempre com o intuito de vender) o que de melhor fazem. Desde quadros, pulseiras, postais, esculturas estranhas, porta-chaves com bonecos de voodoo etc.
O cheiro entretanto deixa de se sentir, deixa de incomodar...


Berlim é sem dúvida uma das capitais mais ricas em arte. Na rua podemos assistir a vários tipos de demonstrações artísticas. No nosso passeio nocturno pela cidade encontrámos junto a uma ponte um grupo de jovens a fazerem música com tampas de latas de comida. Mas eles conseguem mesmo fazer música, não estou a exagerar, aquilo é mesmo música. Música que soa muito melhor que qualquer Rihanna ou alminha gémea.
Há verdadeiros talentos espalhados pelas ruas não só de Berlim como também de Lisboa, vale a pena ouvi-los porque são verdadeiras forças da natureza.


2 comentários:

  1. o melhor de ler estes textos, e relembrar cada momento que passamos! foi pra la de perfeito, nao podia ter sido com outra companhia! ly

    ResponderEliminar
  2. em breve faremos outra destas mas desta vez vamos para outro continente :) a explorar o mundo e a partilhar a experiencia!

    ResponderEliminar