terça-feira, 28 de agosto de 2012

boom festival 2012 - all in one


All in one é a mensagem que une os nossos pulsos e nos põe de mãos dadas durante 7 dias de pura magia e amor. A relação entre a natureza e o ser humano é semeada nos nossos valores e a sua força facilita o ultrapassar de obstáculos como o calor, o frio, o pó e os insectos.
As relações inter-pessoais são postas à prova mas, a cultura é tão forte que transbordamos de empatia e de uma intensa vontade de apoiar e amar.

O Boom é um conjunto de pessoas que compartilham objectivos, propósitos, desejos, gostos e preocupações entre si, fomentando laços e relações, constituindo assim uma comunidade.
Mas mais que isso, é uma comunidade completamente intercultural onde a interacção entre culturas é recíproca, “Paz e Amor” é o pilar que suporta toda a comunidade. A arte invade-nos a alma e em todos os momentos somos estimulados pela música, esculturas, cores e cheiros. Manifestações que estão constantemente a estimular a nossa consciência e criatividade. Nada é deixado em vão, por todo o lado que passamos existe uma manifestação artística

O Boom abre as portas da percepção através da sua forte vertente psicadélica. Como dizia William Blake “If the doors of perception were cleansed everything would appear to man as it is, infinite”. O Boom torna mais “infinita” a nossa visão através dos seus valores intrínsecos e da sua cultura psicadélica, reduzindo os nossos filtros e aumentando a nossa percepção e consciência.

Estou dentro de uma tribo e os meus rituais são agora direccionados para o alcance do estado de transe.



O Dance Temple estava decorado eximiamente!! Aqui há explosões de emoções que são envolvidas pela música trance. Estas manifestações são exprimidas pelos pés a bater no chão, pelos olhos, pelos sorrisos, pelas pontas dos dedos e por todos os movimentos tribais característicos. É sem dúvida o coração de todo o festival, de onde vem o batimento cardiaco! 




O Alchemy Circle é outra tenda de música que tem origem na temática desta edição, a Alquimia. Remete-nos ao principal objectivo da prática da alquimia: a transmutação que está directamente relacionada com uma mudança de consciência.
Aqui os corpos balançam-se ao ritmo de bandas ao vivo, dj’s de progressivo, neo-trance, techno etc.

Ambient Source é o nome do espaço chill out do Boom. Um lugar único onde cada nota musical é desenhada para relaxar e ligar o corpo e a mente. O dub, o ambient trance e uma grande variedade de música étnica acalmam o ritmo cardíaco e dão descanso aos guerreiros que procuram um sítio confortável, sereno e tranquilo.

A Healing Area para mim representou paz, muito amor, transformação e amizade. Foi aqui que eu fui realmente atingida pelos valores do Boom. A essência desta zona é o seu poder curativo e relaxante derivados dos mais variados tipos de meditações (individuais e em grupo), workshops e massagens.
A Healing Area conecta-nos à origem. Os fins de tarde são os momentos mais intensos que senti em toda a minha experiência de Boom. A energia desta zona flui de uma maneira especial, faz-nos sentar, fechar os olhos e viajar.
É bom viajar!


O Sacred Fire é das zonas mais ecológicas do Boom e exterioriza o conceito de que é possível viver uma vida auto-sustentável através da comunhão com a natureza. Vê-se pessoas sozinhas e grupos de pessoas dos 4 cantos do mundo, uns em silêncio embrulhados nos seus pensamentos, outros dispostos a conversar sobre tudo e sobre nada ao som de concertos ao vivo. Pessoas a descansar nas sombras das árvores. Outros a tentar comer uma piza fantástica numa tenda de restauração onde os seus trabalhadores, italianos, cantam e encantam.

Em 2008 e 2010, o Boom ganhou o prémio Greener Festival Award e em 2010 o European Festival Award - Green and Clean Festival of the year. A preocupação do festival com o meio ambiente esta presente em todo o lado, desde casas de banho ecológicas a chuveiros com sistemas de aproveitamento e reciclagem. Este comportamento é muito valorizado pelos Boomers chegando mesmo a mudar mentalidades e atitudes no dia a dia após o festival. 

E como disseram os locais de Idanha-a-Nova quando almoçávamos num restaurante de regresso a casa: "Até daqui a 2 anos!"





Sem comentários:

Enviar um comentário